Colunista Marcio Serikako Destaque

MAIOR CAMPEÃO DO CAMPEONATO PAULISTA

Olá amigos internautas do Futebol Alegria e Debate, neste último domingo o Sport Club Corinthians Paulista sagrou-se Bicampeão Paulista. (2017/2018).

Neste ano as semi-finais prometiam ser emocionantes porque estavam os quatro grandes times do Estado de São Paulo, para tanto cada um ganhou uma partida sendo definido os finalistas nas penalidades.

Ficando para as finais os arquirivais Palmeiras x Corinthians. O primeiro jogo foi na Arena do Corinthians (31/03), onde a equipe do Palmeiras ganhou pelo placar de  COR 0 X 1 PAL, com gol de Borja aos 6 minutos do primeiro tempo, levando a vantagem para sua Arena por ter tido a melhor campanha.

Na sexta-feira o Corinthians fez um treino aberto a sua torcida onde estavam mais de 40 mil torcedores incentivando os jogadores para o jogo final.

No sábado foi à vez do Palmeiras fazer um treino aberto a sua torcida para também incentivar os jogadores.

Chegou o domingo 8 de abril a grande final do Campeonato Paulista de 2018 na Allianz Parque (Arena do Palmeiras), conforme definido no estado de São Paulo quando confronto dos grandes, torcida única.

Inicia-se o jogo e com menos de 2 minutos o Corinthians abre o placar com o gol de Rodriguinho. Parece que vimos tudo isso na semi-final, mas houve também o desentendimento da arbitragem, onde maçou-se pênalti a favor do Palmeiras, mas após 8 minutos de discussão a arbitragem voltou atrás dando apenas escanteio. As mídias mostraram claramente que foi tocada a bola primeiro e depois há o choque entre Ralf e Dudu.

Fim de jogo e o campeão será definido pela cobrança das penalidades máximas. Onde todos falam que é uma loteria, mas acredito que quem estiver melhor deve bater e fazer o melhor.

Inicia-se as cobranças dos pênaltis batendo primeiro a equipe do Palmeiras com o jogador Dudu, mas Cássio começa a brilhar e defende a cobrança. Ai foi a vez da Danilo bater pelo Corinthians e Jailson no gol tentando defender, mas Danilo converteu. Victor Luis converteu, Romero converteu, Lucas Lima perdeu porque Cássio agarrou, Lucca converteu, Marcos Rocha converteu, Fagner perdeu jogando longe do gol, Moisés converteu e Maycon converteu e fez o gol do título. Finalizando em PAL 3 X 4 COR nos pênaltis.

Brilhou a atuação de Cássio agarrando dois pênaltis dos melhores do Palmeiras (Dudu e Lucas Lima).

O Sport Club Corinthians Paulista, amplia a diferença contra os rivais conquistando seu 29º título paulista.

Agora vai começar o Campeonato Brasileiro de 2018, onde promete muita disputa, emoção e raça de cada time. Vamos acompanhar e torcer para o seu time do coração.

O Futebol Alegria e Debate parabeniza o Sport Club Corinthians Paulista pela conquista do Bi e toda sua nação do Bando de Loucos.

Um forte e caloroso abraço

Futebol Alegria e Debate

Márcio Serikako

Adicionar comentário

Postar um comentário