Colunista Marcio Serikako Destaque

MIX DOS ESPORTES

Olá amigos internautas do Futebol Alegria e Debate, neste último final de semana, tivemos muitos esportes, na qual gostaríamos de falar um pouco de alguns resultados que ocorreram.

Apesar de todos estarmos de luto pelo trágico do acidente da equipe da Chapecoense, a vida segue o seu rumo, onde todos os atletas, esportistas e torcedores tem que ter coragem e renovada esperança de dias melhores.

Na Stock Car 2016, a maior categoria do automobilismo brasileiro, sagrou-se campeão o jovem piloto Felipe Fraga de 21 anos, que desbancou vários adversários, como Rubens Barrichello, Cacá Bueno, Ricardo Maurício, entre outros.

Em uma temporada em que piloto e equipe fez um ótimo trabalho, não poderia deixar escapar este título. Felipe Fraga diz: “Ainda não caiu a ficha. Para mim parece apenas mais uma corrida. É muito bom.Ganhar do Rubinho, deu um brilho maior a minha corrida, que foi muito boa, do início ao fim”.

No brasileirão, como a Sociedade Esportiva Palmeiras já tinha se sagrada campeã de 2016, esta última rodada era apenas para definir quem entraria na classificação para disputar a Copa Libertadores de 2017 e quem seria a última equipe a ser rebaixada para a série B.

Veja como ficou a tabela de classificação:

E na segunda-feira, no ginásio poliesportivo Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo, o Sport Club Corinthians Paulista sagrou-se campeão da Liga Nacional de Futsal, com gols de Leandro Caires, Deives (dois), Marcel e Vander Carioca, a garotada do Timão ganhou pelo placar de 5 X 2  o Sorocaba de Falcão, Simi e companhia.

O Corinthians mereceu este título porque apesar do Futsal sofrer um grande corte em seu orçamento, ele tinha o melhor técnico Bié, que trabalhou a equipe para conquistar a LNF.

O jogador do Sorocaba disse: “Eu tenho nove Ligas, mas se eu jogasse aqui, tinha 15. Você olha para isso aqui (Torcida do Corinthians), é impossível perder. Não sou corinthiano, mas tenho o maior respeito do mundo”.

O Futebol Alegria e Debate parabeniza os campeões: Stock Car – Felipe Fraga, Brasileirão – Sociedade Esportiva Palmeiras e Liga Nacional de Futsal – Sport Club Corinthians Paulista.

Um forte e caloroso abraço

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte