Colunista Miguel Nascimento Destaque

NÁPOLES DISPARA

Olá a todos!!
Em Itália, o Nápoles continua a fazer um excelente campeonato! Os últimos deslizes dos seus rivais permitiram aos napolitanos um distanciamento dos mais diretos perseguidores. 

É pois a melhor temporada depois dos tempos de Maradona. Desde 1990 que não chegavam a esta altura da época no primeiro posto. Na altura, acabaram por conquistar o segundo e último Scudetto da sua historia.

Um futebol de qualidade, desenhado pelo técnico Maurizio Sarri. Os números parecem não enganar, é a equipa com mais golos marcados e umas das que tem menos golos sofridos. Voltando a comparar com o passado, desde a temporada de 1989-1990 que não sofriam tão poucos golos, durante a primeira volta da competição.

fadebate_higuain

Higuain tem sido uma pedra fundamental, contando já com 20 golos marcados, no entanto é sobre o técnico principal que recaem os maiores méritos.

Sarri, treinador dos napolitanos já referiu que ser líder a meio da temporada nada importa, seguirão trabalhando para manter a posição até ao final, retirando eventuais euforias nos jogadores e adeptos. Sarri salienta que a grande favorita a vencer o Scudetto é a Juventus.

No entanto, a verdade é que em Itália, duas em cada três vezes, quem chega na primeira posição no final da primeira volta… acaba sendo campeão!

Futebol Alegria e Debate, com você nas Olimpíadas

Um grande abraço!

miguelangelonascimento@gmail.com

miguel_nascimento_portal

Adicionar comentário

Postar um comentário