Colunista Sabino Destaque Entrevista

NOVO COLUNISTA

Olá leitoras e leitores do Futebol Alegria e Debate, é com muita satisfação que venho anunciar a chegada de mais um novo colunista, que vem para acrescer ainda mais o nosso Portal.

A cada dia que passa o Portal Futebol Alegria e Debate vem crescendo, expandindo pelas fronteiras, abrigando espaço para o esporte, inclusive para amadores,  e para suas polemicas também. João Sabino de Almeida Junior, vem com a proposta de falar sobre os lutadores que se dedicam e acabam ficando no esquecimento. De como o esporte vem sendo sucatiado e nada esta sendo feito.

Somos um grão de areia no meio do deserto, mas juntando forças, podemos crescer ainda mais. Esse é o Futebol Alegria e Debate, fazendo a diferença.

Seja bem vindo João!

Nome: João Sabino de Almeida Junior.

Profissão: vendedor, formado em marketing

O que faz atualmente: executivo de canal

Hobby: artes marciais, futebol.

FAD – Como conheceu o Futebol Alegria e Debate?

JSAJ – Através, do André Soares,


FAD
 – Quem é João Sabino Junior?

JSAJ – João é um cara, que teve que se adaptar a vida, quebrando barreiras,assumindo seus riscos  . Sabe bem da onde saiu e aonde quer chegar.

FAD – Como é praticar esportes no Brasil, principalmente sendo voltado a artes marciais? Ser atleta no Brasil não é fácil, ser atleta de  artes marciais menos ainda , pois pensam que todo lutador é brigão que treina para ser “bad boy”.

JSAJ – Quem luta não briga. Mais infelizmente. para as empresas e investidores  futebol no Brasil que  da retorno , não pensam na formação do ser humano.

FAD – O Brasil é conhecido no Mundo a fora como país do futebol. Na sua opinião como fica os demais esportes?

JSAJ – Os demais esportes ficam na luta incessante de reconhecimento e adeptos , tirando leite de pedra  treinando em condições desiguais.

sabino-c

FAD – AS olimpíadas estão chegando, qual sua expectativas?

JSAJ – Sim temos , boas chances . com exceção do futebol masculino,

O ouro não vem.

 FAD – Com tantas dificuldades voltadas ao esporte, será que vamos conquistar alguma medalha nessas olimpíadas?

JSAJ – Judô , handball feminino, vôlei masculino e feminino, ginástica.


FAD –
 
Você pratica esporte de rendimento, explique como é cuidar do corpo?

JSAJ – Sou praticante de jiu- jitsu a quase 5 anos ,   e necessário ter alimentação saudável , dormir cedo ser disciplinado pois o corpo cobra isso da gente , cuidar da mente , ler bons livros, como diz  o filme  – mente sã corpo são.


FAD –
 Com os constantes escândalos que estamos acompanhando no esporte brasileiro, você acha que isso pode afetar os futuros esportistas?

JSAJ – Futuros creio que não porque será esclarecido  e os culpados serão punidos .

Eu acho que na verdade vai pressionar os que ainda roubam e manipulam entidades a pensar  duas vezes antes de cometer esse tipo de atitude , prejudicial ao esporte.


FAD –
 O esportiva amador acaba ficando fora desse tipo de escândalos de corrupção no esporte?

JSAJ – O esporte amador, antes do profissional é atingido  desde o futebol de várzea quanto a  uma partida de xadrez infelizmente  há golpistas em qualquer modalidade, e preciso atitudes drásticas quanto esse tipo de  “anti-desportismo”


FAD –
 O investimento no esporte é praticamente nulo, como você vê a sobrevivência dos atletas?

JSAJ – No Brasil deveríamos copiar os americanos, atletas amadores em busca de sua vaga universitária. Assim teríamos condições de vida  pois atleta tem vida curta no esporte. Acompanhar o desenvolvimento, políticas desportivas para proteger os atletas e sua família.


FAD –
 Fala mais sobre como será a sua coluna semanal no FADebate?

JSAJ – Quero entrevistar atletas amadores, para motivar leitores a desenvolver atividade física,  mostrar que é possível  ter vida saudável , deixar o sedentarismo . lógico isso através dos esportes que tenho conhecimento .


FAD –
 Hoje o Futebol Alegria e Debate são acessados em mais de 130 países, está em todos os estado 27 do Brasil, em mais de 1810 municípios e tem um acesso diário de 57 mil. O que gostaria de deixar para as nossas eleitoras e eleitores?

JSAJ – Que o esporte pode mudar realidades , transformar  vidas  e formar cidadãos.


Futebol Alegria e Debate, com você nas Olimpíadas

Um grande e forte abraço,

andre_soares_portal