Olá leitoras e leitores do Futebol Alegria e Debate, é com muita satisfação que venho anunciar a chegada de mais um novo colunista, que vem para acrescer ainda mais o nosso Portal.
A cada dia que passa o Portal Futebol Alegria e Debate vem crescendo, expandindo pelas fronteiras, abrigando espaço para o esporte, inclusive para amadores, e para suas polemicas também. João Sabino de Almeida Junior, vem com a proposta de falar sobre os lutadores que se dedicam e acabam ficando no esquecimento. De como o esporte vem sendo sucatiado e nada esta sendo feito.
Somos um grão de areia no meio do deserto, mas juntando forças, podemos crescer ainda mais. Esse é o Futebol Alegria e Debate, fazendo a diferença.
Seja bem vindo João!
Nome: João Sabino de Almeida Junior.
Profissão: vendedor, formado em marketing
O que faz atualmente: executivo de canal
Hobby: artes marciais, futebol.
FAD – Como conheceu o Futebol Alegria e Debate?
JSAJ – Através, do André Soares,
FAD – Quem é João Sabino Junior?
JSAJ – João é um cara, que teve que se adaptar a vida, quebrando barreiras,assumindo seus riscos . Sabe bem da onde saiu e aonde quer chegar.
FAD – Como é praticar esportes no Brasil, principalmente sendo voltado a artes marciais? Ser atleta no Brasil não é fácil, ser atleta de artes marciais menos ainda , pois pensam que todo lutador é brigão que treina para ser “bad boy”.
JSAJ – Quem luta não briga. Mais infelizmente. para as empresas e investidores futebol no Brasil que da retorno , não pensam na formação do ser humano.
FAD – O Brasil é conhecido no Mundo a fora como país do futebol. Na sua opinião como fica os demais esportes?
JSAJ – Os demais esportes ficam na luta incessante de reconhecimento e adeptos , tirando leite de pedra treinando em condições desiguais.
FAD – AS olimpíadas estão chegando, qual sua expectativas?
JSAJ – Sim temos , boas chances . com exceção do futebol masculino,
O ouro não vem.
FAD – Com tantas dificuldades voltadas ao esporte, será que vamos conquistar alguma medalha nessas olimpíadas?
JSAJ – Judô , handball feminino, vôlei masculino e feminino, ginástica.
FAD – Você pratica esporte de rendimento, explique como é cuidar do corpo?
JSAJ – Sou praticante de jiu- jitsu a quase 5 anos , e necessário ter alimentação saudável , dormir cedo ser disciplinado pois o corpo cobra isso da gente , cuidar da mente , ler bons livros, como diz o filme – mente sã corpo são.
FAD – Com os constantes escândalos que estamos acompanhando no esporte brasileiro, você acha que isso pode afetar os futuros esportistas?
JSAJ – Futuros creio que não porque será esclarecido e os culpados serão punidos .
Eu acho que na verdade vai pressionar os que ainda roubam e manipulam entidades a pensar duas vezes antes de cometer esse tipo de atitude , prejudicial ao esporte.
FAD – O esportiva amador acaba ficando fora desse tipo de escândalos de corrupção no esporte?
JSAJ – O esporte amador, antes do profissional é atingido desde o futebol de várzea quanto a uma partida de xadrez infelizmente há golpistas em qualquer modalidade, e preciso atitudes drásticas quanto esse tipo de “anti-desportismo”
FAD – O investimento no esporte é praticamente nulo, como você vê a sobrevivência dos atletas?
JSAJ – No Brasil deveríamos copiar os americanos, atletas amadores em busca de sua vaga universitária. Assim teríamos condições de vida pois atleta tem vida curta no esporte. Acompanhar o desenvolvimento, políticas desportivas para proteger os atletas e sua família.
FAD – Fala mais sobre como será a sua coluna semanal no FADebate?
JSAJ – Quero entrevistar atletas amadores, para motivar leitores a desenvolver atividade física, mostrar que é possível ter vida saudável , deixar o sedentarismo . lógico isso através dos esportes que tenho conhecimento .
FAD – Hoje o Futebol Alegria e Debate são acessados em mais de 130 países, está em todos os estado 27 do Brasil, em mais de 1810 municípios e tem um acesso diário de 57 mil. O que gostaria de deixar para as nossas eleitoras e eleitores?
JSAJ – Que o esporte pode mudar realidades , transformar vidas e formar cidadãos.
Futebol Alegria e Debate, com você nas Olimpíadas
Um grande e forte abraço,
Adicionar comentário