Destaque Esportes

O BICHO VAI PEGAR!

Na manhã dessa sexta feira, a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol), em sua sede, realizou o sorte das quartas de finais da Liga dos Campeões.

Esse sorteio é o mais emocionante, pois não tem trava. Todas as equipes podem se enfrentar sem as travas de 1o e 2o colocado, ou equipes do mesmo país como acontece nas oitavas de finais.

Tínhamos tudo para ter clássico espanhol, italiano e inglês, mas o destino só colocou frente a frente os inglês Liverpool x Manchester City.

De toda forma teremos a reedição da final da temporada 2016/2017 entre Juventus e Real Madrid. Sem dúvida um jogo pra lá de equilibrado. Essa será a quinta vez que as equipes se enfrentaram nessa fase de quartas de finais.

Um fato curioso é que a Juventus venceu todos os confrontos em mata mata contra o Real, menos a final da temporada passada.

E o que dizer de Liverpool e Manchester City. Um clássico rodeado de história, rivalidade e paixão, principalmente dos seus treinadores que são lendas, Jurgen Klopp e Pepe Guardiola.

No último confronto que aconteceu no começo do ano de 2018, o Liverpool venceu por 4×3 num jogo pra lá de franco e aberto.

No meio desses gigantes do futebol mundial, esta a equipe de Andaluzia, o também grande Sevilla. Nessa temporada a equipe conseguiu passar para as quartas de finais pela segunda vez em sua história.

E de quebrar vai pegar o Bayer de Munich. Tecnicamente o desequilíbrio é evidente, mas isso não esta importando para o Sevilla que vem mostrando um futebol competitivo, solido e eficaz.

A outra partida ficou entre Barcelona e Roma. O último confronto das equipes pela competição aconteceu a três anos atrás, onde a equipe italiana não tem boas recordações. Foi um sonoro 6×1 na Itália e um empate na Espanha. A grande diferença é que nunca se encontraram em mata mata, essa será a primeira vez.

As partidas de ida vão acontecer nos dias 3 e 4 de abril com a volta nos dias 10 e 11 de abril. As equipes que estão em primeiro no sorteio, realizaram os jogos de ida em casa.

Então Barcelona, Sevilla, Juventus e Liverpool terão que decidir a volta fora. Por isso o resultado na primeira partida e de extrema importância para os donos de casa.

A grande final da temporada 2017/2018 acontecerá no dia 26 de maio, na Ucrânia no estádio Olímpico de Kiev.

Muitos não gostam, mas particularmente eu adoro final com jogo único e em campo neutro. A Conmebol para a próxima edição da Taça Libertadores de 2019, irá colocar em prática essa forma de final com jogo único realizando sorteio para ver em qual país ira realizar o jogo.

Um grande e forte abraço

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte