Destaque Vida Saudavel

O DESPERTAR

Olá amigos internautas do Futebol Alegria e Debate, hoje vou escrever a história do despertar para a mudança da mente e do corpo, visando criar a minha nova versão.

Em 2017, em junho fui me pesar e estava com 202 kg. Meu pai já falecido não era tão obeso, mas faleceu de infarto e cheguei a refletir que este não poderia se repetir comigo.

Iniciei um processo para eliminar peso e durante o processo surgiu à vontade de participar da corrida internacional de São Silvestre. Falei com meu amigo,  parceiro e meu lifcoach  André Soares e fui fazer minha inscrição.

Iniciei os treinamentos diários para participar, onde já se encontrava com uns 185 kg, Não posso correr, mas posso caminhar até a linha de chegada.

Chegou o grande dia da São Silvestre, mas para deixar a prova com mais emoção o dia começou com chuva, mas não deixando se abalar fui em direção a Paulista onde encontraria o André e vamos a corrida.

Não vou dizer que foi fácil. Logo na largada uma grande multidão de mais 30 mil pessoas e como não somos do grupo da elite demoramos uns 30 minutos para sair da Paulista.

Quando chegamos a Avenida Pacaembú, vi muitas pessoas a frente e atrás, mas muitas já desistindo da corrida. Mas determinei que conseguiria completar a prova. Antes do final da Avenida Pacaembú, já não tinha muitas pessoas nem à frente e nem atrás, mas junto com o André, eu dizia: “Não vou desistir, vou até o final”.

Quando chegamos ano centro velho próximo a Rua Rego Freitas onde passamos no cronômetro oficial, já não tinha ninguém a minha frente e começou as dores na panturrilha, ai André veio me incentivando: “Estica a perna, mas não pare. Se você parar não conquistará a linha de chegada” 

Logo após como estava inscrito oficialmente, uma ambulância foi de batedor até eu cruzar a linha de chegada.

Quando chegamos na Avenida Brigadeiro Luis Antônio, o meu amigo André me disse:  “Chegou a hora da verdade, vamos começar a subida. Márcio Você Pode, Você Merece, Você Consegue. Vamos com força, estica a perna não deixe a dor na panturrilha te dominar. Você é mais forte que isso. Vamos lá vamos vencer” 

Iniciamos a subida e por muitas vezes a dor voltava, mas não iria desistir jamais. Quando chegamos ao meio da subida começou a chover forte e então o André disse: “Esta chuva é para nos refrescar vamos, vamos conquistar a nossa grande vitória.”

E como se a chuva nos banhasse com energia nos dando mais força, continuei à subida, muitas pessoas aplaudindo a minha força. “Vai lá você consegue!!! Falta pouco, força!!!”

Quando chegamos a uma quadra da paulista, um turbilhão de emoções. O André veio de me disse: “Já podemos ver à Avenida Paulista. Não pare, não desista agora. Vamos com força, você vai conseguir” 

Em minha mente, estava minha família, meu falecido pai, meu mestre Dr. Daisaku Ikeda, mas acima de tudo estava mostrando para mim mesmo que eu era capaz de concluir os 15 km da São Silvestre.

Chegamos:  a Avenida Paulista, os organizadores me mostrando onde eu deveria ir para cruzar a linha de chegada. Cruzei a linha com o tempo de 3 horas 33minutos e 33 segundos, caminhando 17,55 km. Foi um momento único em minha vida. Mas ainda caminhei mais 1 km para pegar minha medalha, este que mostra a minha grande conquista. Fui o último inscrito oficialmente a cruzar a linha de chegada.

Hoje já estou me preparando para as próximas corridas que quero participar, porque sei que esta foi à forma que me apeguei para mudar minha mente e corpo visando minha nova versão.

Mas neste ano de 2018 vai ser diferente. Hoje estou 40 kg mais leve e determinei fazer a prova de São Silvestre em 2 horas e 30 minutos. 

Agora também os amigos que vem acompanhando minha mudança e estão me incentivando à jamais desistir desta jornada. 

Para tanto o amigo Luis Carlos Shimoda da Rotisserie Nipon (Avenida do Café, 595/600- Vila Guarani) no Jabaquara, que faz a melhor asinha de frango de São Paulo esta me patrocinando a dar continuidade a este meu projeto de conquistar a minha melhor versão.

Hoje participar das corridas esta se tornando um momento especial para mim, onde além de ser prazeroso, também busco fortalecer minha mente e corpo visando conquistar saúde e longevidade.  Espero poder inspirar muitas pessoas a tomar a decisão de mudar sua vida e sair de uma obesidade mórbida para uma vida mais saudável e dignificante.

Então convido a todos que querem conquistar sua nova versão entre em contato comigo. Através da minha experiência, vou ajudá-los à também conquistar a sua melhor versão.

Porque: EU POSSO, EU MEREÇO, EU CONSIGO

Um forte e caloroso abraço