Destaque Elite Fight Night

O FENÔMENO QUE ‘RONDA’ É NO MMA

Olá, caros internautas. Hoje venho falar um pouco da via de Ronda Rousey, o fenômeno do MMA feminino. Neste final de semana ela precisou de apenas 34 segundos para derrotar a pitbull Bethe Correia.

Iniciou a carreira esportiva aos 17 anos ao classificar-se para os Jogos Olímpicos de Atenas, na Grécia. Tornando-se assim a mais jovem judoca de todos os tempos de Olimpíadas. O judô foi influência de sua mãe, AnnMaria De Cars, que outrora foi judoca que ganhou de tudo um pouco.

Três anos depois foi eleita a melhor lutadora do mundo, ganhou medalha de prata no mundial de judô e ouro nos jogos pan-americanos. No ano seguinte em Pequim-Beijing, onde aconteceu os Jogos Olímpicos de 2008, Ronda foi mais uma vez medalhista. Desta vez levou o bronze para Califórnia, local onde nasceu e cresceu. Nisso foi a primeira vez que uma americana foi medalhista de judô desde que a modalidade foi inclusa nas disputas olímpicas, em 1992.

fadebate_ronda_lutadora

Seu cartel de lutas no MMA é o seguinte: 12 lutas; 12 vitórias; 9 por armlock ou chave de braço, 1 TKO e um KOs. Números avassaladores para uma jovem lutadora de 28 anos, até porque o MMA é um esporte onde se ganha e perde variavalmente, sendo difícil prever vitória ou derrota para determinados lutadores.

Ainda há um bônus curioso a respeito de Ronda: ela adora videogames e jogou todos os jogos de Pokémon até então. Além disso ela passa horas na frente do computador jogando partidas do game online World of Warcraft.

fad_efn_banner

E por falar em MMA O FADebate irá transmitir o EFN – Elite Fight Night. O evento acontecerá em setembro no Elite Itaquerense às 18h. Acompanhe nosso portal e saiba de mais detalhes a respeito. Itaquera vai tremer!

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte.

Abraços,

furia