Artigos Destaque

O IMPOSSÍVEL EXISTE? (615)

Sempre digo que o impossível só existe até você realizar. Enquanto você preferir ficar na zona do conforto, tudo se torna impossível de se realizar ou de se conquistar. 

Ainda bem que o Barcelona existe e eu estou tendo a grande oportunidade de viver esse momento único para comprovar que estou certo em acreditar que realmente o impossível não existe.

O Barcelona entrou em campo com a tarefa de fazer quatro gols para devolver o placar e levar a partida para prorrogação ou fazer cinco gols e conquistar a vaga direto. Mas para tudo isso acontecer, não poderia levar nenhum gol.

Um Camp Nou com 90 mil torcedores condicionados a acreditar e a incentivar com time com o “EU ACREDITO”.

A esperança surgiu logo aos 3m de jogo quando Suarez abrir o placar. Dai pra frente o PSG resolveu não jogar e a só se defender. Quando se tem Suarez, Messi e Neymar, tudo pode acontecer. Mesmo assim muitos achavam impossível de acontecer.

Antes de terminar o primeiro tempo, Iniesta toca de calcanhar e o jogador L.Kurzawa colocou para dentro. Isso era aos 40m do primeiro tempo.

Meio caminho andado já tinha acontecido. Na vida você não conhece tudo de uma única vez. Você luta todos os dias contra suas adversidades.

Na volta par o segundo tempo, a mentalidade dos 90 mil pagantes, era de continuar acreditando.

Essa energia que vinha da arquibancada, contagiava o time dentro de campo que logo aos 5m do segundo tempo, Neymar sofre pênalti e Messi converte com extrema categoria.

Agora faltava 10% do objetivo para ser concluído. Mas todas as vezes que falta pouco para conquistar a sua meta, acabamos nos acomodando e ai colocamos tudo a perder, por um minuto de vacilo.

Quando você tem Edson Cavani para marcar, não pode de maneira alguma vacilar. A hora que o Barcelona vacilou na saída de bola e numa joga ensaiada, deixaram Cavani sozinho que acertou um belo chuto e colocou a seguinte duvida na cabeça de todos: “E AGORA, COMO FAZER”.

Esse gol saiu aos 62m do segundo que calou 90 mil pessoas que estavam incentivando a todo momento.

Naturalmente quando você vem embalado num desafio de conquistar e acaba tomando um revés momentâneo,  a tendência é você criar duvida em tudo que tinha feito até aquele momento negativo. Tudo parece estar errado e tudo que fez de certo não esta valendo de nada.

Você fica tonto e até voltar ao normal, acaba sofrendo muito. Cavani e Di Maria perderam a chance de liquidar a partida definitivamente. Cavani saiu na cara do Ter Stegen e o goleiro alemão defendeu com os pés. Já Di Maria teve uma arrancada monumental e na hora de finalizar, Mascherano brilhantemente deu um carrinho salvador, na bola.

Ai é hora de respirar fundo, levantar a cabeça e se recuperar do baque para continuar lutando até a conquista do objetivo.

Aos 88m do segundo tempo, quanto todos já estavam tontos e prestes a tombar, Neymar cobra uma falta que pra muitos impossivelmente entraria aonde ela entrou. Foi um golaço ala Zico, Neto, Marcelinho Carioca especialistas na bola parada.

Foi o combustível que faltava para reacender a chama da vitoria. Nesse momento estava 4×1 faltava dois gols e o jogo entrava aos 90m, já tinha acabado.

Mas enquanto a esperança, enquanto a tempo não podemos desistir jamais. O tempo final é o mais importante, pois nesse momento você esta sem força e a duvida começa a tomar conta da mente com seu inimigo interno dizendo: “VOCÊ NÃO VAI CONSEGUIR. PODE PARAR DE TENTAR”.

Como disse no começo quem tem Suarez, Messi e Neymar, não pode desistir jamais.

Num lançamento de primoroso de Messi, Suarez é derrubado na área, pênalti, e dessa vez Neymar se encarrega de fazer 5×1, isso era aos 93m do segundo tempo. Nesse momento o Camp Nou vou novamente para dentro do jogo.

A esperança estava viva. O grande objetivo estava próximo de ser alcançado. Mas ainda faltava um gol para a consagração.

Quando falta pouco para vencer, fazermos tudo para alcançar. Já não temos mais estratégia, tática, só na força de vontade e a força mental para poder focar no que deseja.

Te Stegen largou o gol e foi para o ataque num último suspiro de quem sabe se tornar um herói improvável naquele momento.

No desespero ele sofre uma falta desnecessária. Neymar se posiciona para cobrança, toca de lado e recebe novamente. Ameaça criar de direita, mas trás para a perna esquerda, a improvável. Cruza na área e a bola passa por todos, menos por Sergio Roberto, que não desistiu do lance e toca com a perna esquerda, a improvável.

Saiu o gol da vitoria aos 96m do segundo tempo.

Enquanto a vida, a esperança. Nunca desista mesmo que todos estão dizendo pra você que não vai conseguir.

Barcelona me fez confirmar tudo o que sempre venho dizendo, que a palavra impossível só existe para sabotar a nossa vida, pois na realidade o impossível é até você realizar, se você não realiza, vai continuar achando que é impossível.

Quero agradecer por gostar de esporte, pois já vi coisas com o basquete, vôlei, natação, futebol americano, tênis, atletismo e com o futebol, que valem a pena demais gostar de esporte.

Confira a vitoria historia do Barcelona 6×1 PSG


Um grande e forte abraço

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte. 

Comentário

Postar um comentário