Colunista Fúria Destaque

O MILANISTA – PRIMEIRA DERROTA E RECUPERAÇÃO!

Olá amigos internautas! Semana passada o Milan passou pela sua primeira prova de fogo e o que vimos foi a primeira derrota para um clube de peso. Mas os dias passaram e num curto período duas vitórias marcaram a recuperação rossonera, vamos ver?

A primeira derrota

A Lazio é uma equipe tradicional sitiada em Roma, tem um elenco misto com brasileiros, espanhóis, romenos, belgas. A equipe é treinada por Simone Inzaghi, irmão de Pippo Inzaghi e trabalha no sistema 3-5-2. Não tem jeito, futebol italiano é adepto de 3 zagueiros e quem melhor que eles para implantar um sistema deste? A Lazio envolveu o 4-3-3 do Milan e não deu chances pro esquema com 4 defensores e 3 volantes do Montella. Nem preciso dizer que o treinador foi alvo de muitas críticas por parte da torcida nas redes sociais. Vejamos os gols:


A partida ocorreu em 10 de setembro no Olímpico de Roma

A recuperação

Quatro dias mais tarde o Milan viajou até Viena, na Áustria, e goleou o Austria Wien por 5 a 1 em partida válida pela fase de grupos da Europa League. A goleada deu a liderança do grupo D ao Milan que disputa com o AEK Atenas, Rijeka da Croácia (antigo clube do meia Moisés do Palmeiras) e mais o Austria Wien. Nesse jogo Montella fez um 3-5-2 igual ao que o envolveu contra a Lazio e escalou os principais nomes: Çalhanoglu e André Silva.


Çalhanoglu marcou um gol, André Silva anotou o hat-trick e o
meia espanhol Suso deixou o dele também.

Milan 2-1 Udinese

Nesse jogo o Milan venceu em casa e contou com o sistema de vídeo. Logo no começo do jogo a Udinese abriu o placar com um gol irregular, seu avante estava impedido. Então o árbitro solicitou a ajuda de vídeo e a justiça foi feita: gol bem anulado. Os gols anotados por Kalinic foram chorados, vejam:


Nesse jogo Montella usou o 3-5-2 novamente mas voltou a deixar de fora tanto André Silva quanto Çalhanoglu. É de se surpreender mas o treinador demonstra que vai utilizar duas equipes diferentes do meio-campo pra frente nas duas competições que disputou até aqui. Porém critico a escalação de Lucas Biglia como armador e o descanso ao turco Çalhanoglu.

A minha visão geral do Milan até aqui é a seguinte: o treinador Montella está descobrindo jogo a jogo sua equipe, a zaga já está definida, o meio-campo está sofrendo alterações e o ataque é notável que André Silva, Cutrone e Suso são os principais nomes e Kalinic briga por fora já que chegou a menos tempo.

Próximos jogos

20 de setembro: Milan x SPAL pela Serie A Tim

24 de setembro: Sampdoria x Milan pela Serie A Tim

Vou encerrando por aqui, nos vemos na próxima semana onde vou comentar os dois jogos acima!

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte.
Abraços,

Twitter : @O_Milanista
Instagram: @henrique_omilanista