Artigos Destaque Olimpíadas

OLIMPÍADAS DO ZIKA E DA DESORGANIZAÇÃO (608)

Nesse final de semana a tocha olímpica desfilou pela capital paulista. Foram 55km percorridos com 260 condutores. A chama olímpica e o sonho de uma conquista olímpica esta se aproximando do seu destino. 

Particularmente sempre sonhei com o esse evento esportivo no Brasil, como a Copa do Mundo também. Quem é apaixonado pelo esporte, não tem como não torcer, mas com o passar dos tempos e com essa má administração brasileira fui trocando esse desejo, pela critica diante tanto descaso.

Esse final de semana com a tocha olímpica passeando pela cidade de São Paulo, aconteceram muitas coisas no meio esportivo, voltadas as olimpíadas que chamaram atenção.

Uma delas são as declarações de atletas que não quer vier para as olimpíadas, que monetariamente, não rende nada para ninguém, então estão usando a desculpa do zika vírus como pretexto para não deixarem as olimpíadas e não participarem.

Poxa se o atleta não quer vir para as olimpíadas porque não vai receber um centavo, então seja honesto e fale publicamente para quem acompanha o esporte, mas não fica dizendo que é por causa do vírus.

fadebate_zika

Tivemos um momento ruim sim referente ao zika vírus, mas desculpa não é para todo esse alarme que alguns atletas estão fazendo.

Quem subiu no meu conceito ainda mais, foi o Stephen Curry do Golden States Warriors. Numa entrevista ele foi perguntado por que não iria disputar as olimpíadas e se o vírus tinha alguma influência na sua decisão.

Ele foi direto respondendo da seguinte forma: “Já falei anteriormente e vou repetir. Decidi não jogar os jogos olímpicos, porque estou machucado e quero me preparar melhor para defender o meu time nessa temporada que será muito disputada. Não tem nada a ver com vírus nenhum.”

O amor ao esporte esta ficando em segundo plano, pois muitos estão condicionados a ganhar e só ganhar dinheiro.

Fora o problema do vírus, que esta transformando o Brasil em piada mundial, na chegada da delegação australiana ao Brasil para as olimpíadas, a primeira impressão foi uma negação por parte dos atletas.

Ao chegarem a vila olímpica, não tinha luz, os quartos com vazamentos e falta de infra. Uma verdadeira de desorganização e falta de  respeito com os atletas.

Para piorar ainda mais, o prefeito do Rio de Janeiro, vem a publico dizer que iria colocar um canguru para ficar pulando na frente da vila para alegrar a delegação. Como um chefe de estado que esta recebendo pessoas em sua casa e vem com uma declaração dessa!

fadebate_paes_nuzman

Se são fosse o suficiente, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, o Sr Carlos Nuzman vem a publico e diz: “ Todas as olimpíadas e vilas olímpicas anteriores tiveram problemas, porque a nossa não teria”.

Essa é a declaração de um presidente olímpico justiçando o fracasso antecipado de uma organização não sucedida.

Sinto pena dos atletas que estão dando a vida por essas olimpíadas. Muitos deles são a última vez que vão defender a seleção em jogos olímpicos e tem que conviver com declarações infelizes como essas.

De toda forma vamos torcer e ver até onde os atletas brasileiros vão chegar.

Está faltando 11 dias para que todos os holofotes do mundo estarão voltados para o Brasil e espero que no períodos das olimpíadas, o Sr. Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, não abra mais a boca para falar bobagem.

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte.

Um grande e forte abraço  

andre_soares_portal

Comentário

Postar um comentário

  • Isto é uma grande piada pra nós e quem vê de fora tanta desorganização. falta respeito para todos os atletas que suam a camisa.

    • Concordo Nelhão. Não podíamos mostrar tanta desorganização. Mas uma coisa que temos que ter em mente é o seguinte, o Brasil sempre veio nessa bagunça e não seria uma Copa ou uma Olimpíadas que iria mudar, pois esse sistema esta enraizado em nossa cultura. Temos que mudar isso todos os dias.