Destaque Esportes

OS CAMPEÕES

Agora a temporada européia de futebol se enrolou nesse final de semana com a grande final entre Juventus x Real Madrid pela Liga dos Campeões.

O Real Madrid levantou sua 12a taça com uma apresentação de gala, não dando chances alguma a Juventus, que tentou, mas sucumbiu aos merengues.

Essa final também coroou a grande temporada de Cassemiro. Um peça importante no tabuleiro do meio de campo do Zidane. O brasileiro vem mostrando muita qualidade e foi presenteado com um gol na final.

Outro jogador que se consagra ainda mais é Cristiano Ronaldo. Ele venceu pela quarta vez, marcou dois gols na final e quebrou a marca de 600 gols pela liga.

Campeão sem duvida.

A Juve até que tentou, mas pela terceira vez, Buffon não levanta a taça e pode encerrar a sua carreira sem nunca ter sido campeão da Liga dos Campeões.

Outro campeão dessa temporada, bem improvável, foi o Manchester United. Os diabos vermelhos levantaram a taça da Europa Ligue pela primeira vez e m sua historia e presenteou José Mourinho com mais um titulo.

A vida do Manchester United não foi fácil nesse temporada. Contratou o português para dar jeito e quebrar a serie de derrotas da equipe.

Não foi fácil o inicio. Nem com Ibra, Pogba e outros, parecia que as coisa não estavam andando. O campeonato inglês foi se distanciando, a equipe só acumulando empates e os torcedores muito desconfiando de tudo que estavam acompanhando.

Mas pelo menos, tiveram um grande motivo para comemorar ao fim de tudo. Foram campeões da Copa da Inglaterra, venceram a Europa Ligue e vão disputar a Liga dos Campeões de 2017-2018.

Para um começo ruim, até que terminaram muito bem.

A temporada 2017-2018, começar oficialmente em agosto e para abrir, teremos o grande clássico entre Real Madrid x Manchester United, os campeões da Liga dos Campeões e da Europa Ligue.

Vamos aguardar que agosto já esta ai.

Um grande e forte abraço

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte.