Colunista Miguel Nascimento Destaque

OS FAVORITOS

Olá a todos!!

Vai crescendo o entusiasmo ao redor do EURO 2016. Este final de semana ficámos a conhecer os grupos da primeira fase da prova.

Na categoria de favoritos à conquista do troféu coloco a Espanha, a Alemanha e a França.

A Espanha defenderá o título e chegará a França como uma das favoritas. Depois da desilusão da Copa do Mundo, a seleção de Vicente Del Bosque operou um processo de transformação, com a integração de novos talentos. A equipa base será pois composta por um mistura de veteranos jogadores com jovens promessas do futebol espanhol.

fadebate_sedes_euro2016

A Alemanha  é provavelmente a melhor seleção do mundo do momento, logo assume o papel de super favorita. Mantendo a mesma estrutura da Copa do Mundo, poderá arrasar logo a partir da fase de grupos, onde encontrará os estreantes da Irlanda do Norte, a Polônia e a Ucrânia.

fadebate_fase_grupos_euro2016

A França jogará no seu País, e isso poderá ser determinante. Apesar se estar a atravessar uma crise interna com alguns dos seus jogadores envolvidos em escândalos, será uma das seleções mais temidas deste Euro, que todos tentarão evitar. Embalada pelo seu público poderá ter no próximo ano uma oportunidade de ouro para voltar a vencer uma prova internacional.

Uma desta 4 seleções poderá chegar longe no torneio: Bélgica, Portugal, Inglaterra ou Itália, contudo precisarão de ter um super desempenho para chegarem perto da final ou, claro, alguma sorte para evitar uma seleção favorita logo após a fase de grupos.

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte.
Um grande abraço!
miguelangelonascimento@gmail.com 

miguel_nascimento_portal

Adicionar comentário

Postar um comentário