Colunista Bruno Pavan Destaque

OS PATÉTICOS DA ARQUIBANCADA

Se formos perguntar pelas ruas, ninguém em sã consciência vai dizer que apoia a violência das torcidas. Claro! Mas é só irmos um pouco mais a fundo para entender o porque das práticas violentas ainda acontecerem no futebol.

A torcida do Palmeiras é conhecida por sua cobrança ao time. Sempre que tem a oportunidade depredam o patrimônio do clube pichando os muros do estádio. Agora as ameaças chegaram até a vida do presidente Arnaldo Tirone.

Não é raridade encontrar discusrso como: “é isso ae… a torcida tá certa. Esses caras tem que ficar esperto mesmo, bando de vagabundos”. Acredito que muitos já devem ter escutado. Estas mesmas pessoas são as que acham que não tem nada demais jogador ser intimidado na rua, mas acham um absurdo quando estes pedem para deixar o clube, “Não aguenta pressão não merece jogar no meu time”.

Amor ao clube não tem nada a haver com aceitar a violência. Esses são os que dizem levar o futebol mais a sério que os outros. Porque vão jogar pedra no ônibus do clube. Pra mim não passam de idiotas. Batendo no peito e dizendo que “vivem” pelo time.

Patéticos!

Bruno Pavan

bruno.pavan@yahoo.com.br

bruno.pavan@andressoares.com