Colunista Marcio Serikako Destaque

POLÊMICA NA F1

Olá amigos internautas do Futebol Alegria e Debate, na tarde deste último domingo 09/06 foi realizado o Grande Prêmio do Canadá, no Circuito de Gilles Villeneuve, onde ocorreu uma lambança dos comissários de prova.

A pole position foi de Sebastian Vettel, seguido por Lewis Hamilton e Charlles Lecrerc.

A largada não poderia ser com emoção, porque Vettel largou bem e Hamilton até tentou ameaçar, mas também sofreu pressão de Lecrec, mas as posições dos três primeiros não se alteraram.

Após a parada nos boxes, o rendimento do carro da Mercedes ficou melhor. Assim Hamilton começou a caça a Vettel e lutar pela vitória.

A pressão foi forte acabando em um erro de Vettel, erra freada ficando na grama, mas para não perder o controle do carro, acaba fechando o espaço onde Hamilton poderia conquistar a liderança da prova.

Depois este incidente ficou em investigação pelos comissários, onde o resultado foi uma punição de 5 segundos a Vettel. Assim começou a lambança dos comissários e direção de prova. Eu acredito que Vettel não tinha como controlar o carro saindo da grama e num espaço pequeno da pista.

Infelizmente acabou tendo interferência externa no resultado da corrida. Eu vejo que foi um incidente da corrida e não deveria ter tido punição a Vettel. Os dois são campeões mundiais e não precisam de interferência dos comissários para se ganhar uma corrida.

Enfim, Vettel cruzou a linha de chegada em primeiro, mas não ganhou o Grande Prêmio. Mas este grande prêmio ficará marcado, porque Vettel não levou seu carro onde ficam os carros dos vencedores. Parou seu carro junto com os demais e ainda voltou empurrando o mesmo sozinho para junto dos carros das demais colocações. Foi andando o autódromo inteiro a pé, até a sala dos primeiros colocados e chegando próximo dos carros dos três primeiros trocou a placa do 1º lugar que estava o carro de Hamilton, colocando o do 2º lugar, deixando o do primeiro lugar onde deverei estar seu carro.

No pódium, ficou feio porque teve até vaias ao Hamilton, onde ele mesmo puxou Vettel para a posição de priimeiro lugar, mas a torcida ficou dividida entre aplausos e vaias.

Hamilton após o champagne disse:

‘’Não entendo por que estou sendo vaiado. Absolutamente este não é o jeito que eu quero vencer. Eu forcei o erro e ele saiu da pista. Nós quase colidimos, mas isso é uma corrida.’’

Já Vettel disse:

‘’As pessoas não deveriam vaiar Lewis.”

Eximindo o Hamilton de qualquer culpa.

E continuou:

‘’Eu realmente gostei da corrida e da torcida. Lewis foi um pouco mais rápido, mas nós conseguimos mantê-lo atrás. Pergunte as pessoas o que elas acham’’.

Assim terminou a entrevista. 

O mundial de pilotos ficou assim:

1º) Lewis Hamilton – 162 pontos

2º) Valtteri Bottas – 133 pontos

3º) Sebastian Vettel – 100 pontos

O mundial de construtores:

1º) Mercedes –295 pontos

2º) Ferrari – 172 pontos

3º) RBR – 124 pontos

A próxima prova será dia 23 de junho no Grande Prêmio da França no circuito de Paul Ricard.

Vamos acompanhar e torcer.

Um forte e caloroso abraço

Futebol Alegria e Debate

Márcio Serikako

Adicionar comentário

Postar um comentário