Copa 2018 Destaque Esportes

PRIMEIRA RODADA

A Copa na Rússia esta a todo vapor. Como jogos impressionantes, emocionantes e com as surpresas que não podia faltar.

O evento Copa do Mundo é algo impressionante de ver e acompanhar. Olhando a torcida comparecendo, vivendo aquela emoção de apoiar a sua seleção e sem contar com aqueles torcedores que estão vendo sua seleção pela primeira vez na Copa.

Hoje chegou ao fim da primeira rodada vamos dar um panorama de como foi esses dias na linda Rússia.

No jogo de abertura, ninguém esperava a grande atuação da Rússia, mesmo que a Arábia Saudita foi fraca tecnicamente, mas a goleada de 5×0 foi algo surpreendente naquela ocasião.

O confronto equilibrado do grupo, entre Uruguai x Egito, foi o que todos imaginavam. Um jogo fechado e truncado. O que não esperávamos, era ver uma seleção uruguaia bem abaixo de nível.

Já o Egito queria levar o empate, pois não contava com sua estrela Salah que esta com uma lesão no ombro.

O grande clássico, o grande jogo mais esperado logo de inicio entre Portugal e Espanha, foi tudo que imaginávamos.

Com toque de bola, contra ataque, emoção do início ao fim e com 6 seis. O empate de 3×3 foi algo empolgante e bom para ambas as equipes que com certeza vão se classificar para a próxima fase.

O grande registro da partida foram os três gols de Cristiano Ronaldo que já entra para história de todas as Copas.

Com a vitória sobre Marrocos no final da partida, cola Irã como líder do grupo. Mas de verdade, não acredito que tanto Irã e Marrocos possam parar a Espanha e Portugal.

A França tem um elenco promissor, mas diante a Australia, encontrou muitas dificuldades para poder jogar e são venceu no finalzinho com um gol marcado pela tecnologia feito por Pogba.

Dinamarca e Peru fizeram um jogo repleto de emoção, onde o Peru poderia ter tido felicidade melhor em sua volta a Copa do Mundo, se Cuevas não tivesse perdido o pênalti.

O verdadeiro grupo da morte e a Argentina já no primeiro jogo deu mole ao empatar com a excelente Islândia, que não minha opinião, pode sim ter uma chance de avança para a próxima fase.

Nessa partida Messi perdeu que poderia ter confirmado a vitória da seleção Argentina.

A Croácia veio com um jogo burocrático, mas eficiente diante a Nigéria, que não mostrou força alguma.

Com a vitória a Croácia deu um passo enorme para conquistar a sua vaga, a grande questão é saber se a Argentina mantém o seu favoritismo ou a Islândia surpreende o mundo.

A Sérvia fez uma partida também bem burocrática, sem muita novidade diante a Costa Rica. Tanto que o gol saiu de uma cobrança perfeita de falta.

Essa vitória colocou a seleção em primeiro lugar do grupo e a Costa Rica não vai ser dificuldade alguma.

O que surpreendeu foi o empate do Brasil diante a Suíça.

A seleção até que fez um primeiro tempo muito bom, mas depois que sofreu o empate, ai tudo foi água a baixo.

Neymar querendo decidir sozinho e o time ficou perdido no meio de campo. Mesmo com tudo isso, acho que o Brasil não irá fazer o vexame de não passar.

O grupo da campeã da última copa a Alemanha, que surpreendentemente perdeu no seu jogo de estreia.

Jogo bem diante ao México, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo dos mexicanos, que marcaram o seu gol e se entregaram taticamente e segurar o resultado.

Se a Alemanha não melhor, vai ficar de fora, pois a Suécia venceu a Coreia do Sul e divide o primeiro lugar com o México.

O problema que tanto o México e Suécia, são bem defensivamente e não veem problema nesse tipo de jogo.

Nesse grupo tem a Bélgica que em minha opinião a seleção que precisa ser vista bem de perto.

E sem muita cerimonia, mostrou sua força vencendo o dedicado Panamá e confirmou o seu favoritismo. O Panamá esta participando da sua primeira Copa e conseguiu um ponto será motivo de muita festa.

A Inglaterra, não vem a anos fazendo boas participação em Copa do Mundo, mas essa seleção também promete muito, devido a qualidade técnica de seus jogadores.

Mesmo vencendo a Tunísia nos acréscimo, acredito que Bélgica e Inglaterra se classificam para a próxima fase.

O Japão conseguiu uma marca história ao vencer a Colômbia, pois foi a primeira vez que uma seleção Asiática vem uma seleção Latina na uma Copa do Mundo.

A Colômbia é boa tecnicamente, mas pode ficar de fora da próxima fase devido a essa derrota.

Quando você pensa que as coisas vão andar de acordo com a lógica, ai Senegal vem e surpreende todos vencendo a Polônia de uma forma contundente e firme.

Já a Polônia mostrou muita fragilidade e pior, não teve força para correr atrás do resultado.

Com o final da primeira rodada, podemos dizer que a zebra passeou por alguns grupos e as seleções favoritas ao título, não começar bem.

A Copa é curta, pois quem quiser ter melhor chance, não pode vacilar na próxima rodada, senão pode vir embora mais cedo.

Um grande e forte abraço

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte