Colunista Bruno Pavan Destaque

PROBLEMAS NA PONTA DA TABELA

Times da ponta do brasileirão estão vivendo momentos difíceis. Atlético Mineiro e Vasco, apontados como os dois favoritos ao título algumas semanas atrás, vivem situação complicada e podem colocar todo um bom trabalho a perder por conta de uma série de maus resultados.

A pior é, sem dúvida, a do Vasco da Gama. Time sensação de 2011, vive um segundo semestre muito ruim. Desde a eliminação para o Corinthians na Libertadores, o trabalho de Cristovão Borges já colocava um apulguinha atrás da orelha dos torcedores. Chamado de burro inúmeras vezes, ele se disse acostumado aos xingamentos. A paciência parece que acabou e o boné foi solicitado pelo próprio treinador.

O Atlético, depois de um arrasador primeiro turno, começou muito mau a segunda parte do campeonato. A sofrida torcida já começou a entoar o discurso pessimista do “de novo”? Assombrado por inúmeras lesões e suspensões, o fantasma que ronda a áurea de Cuca começou a aparecer pelas bandas de BH.

Momentos ruins acontecem em todos os anos com times favoritos ao título. É preciso manter a calma e não querer mudar tudo do dia para a noite. A situação cruzmaltina é pior. Acho que não tem gás para ir até o final brigando pela taça. Perdeu muitos jogadores importantes e não conseguiu repor. Já o Galo, tem elenco para se manter até a última rodada na briga. O momento ruim é só um momento mesmo.

Daqui a algumas semanas, quando Flamengo e Atlético Mineiro jogaram o fatídico jogo atrasado do primeiro turno, teremos um horizonte mais claro pela frente. Quem vai se manter de pé e quem não vai resistir a entre safra. Será a hora do campeonato começar a afunilar.

Bruno Pavan

bruno.pavan@yahoo.com.br

bruno.pavan@andressoares.com