Destaque Esportes

QUARTA SHOW

Olá caras leitoras e leitores do Futebol Alegria e Debate, a muito tempo não temos uma quarta feira tão emocionante e porque não dizer uma quarta show.

Começamos pela Champions League, onde tivemos jogos de tirar o fôlego, com as equipes lutando para se classificar em primeiro do seu grupo, pois quem fica em segundo, corre o risco de enfrenar um Barcelona ou Real Madrid logo de cara na fase seguinte.

Olha que nessa quarta tivemos um empate pra lá de incrível na Turquia entre Besiktas x Benfica. A equipe portuguesa fez 0x3 no primeiro tempo e no segundo a equipe turca conseguiu o empate fazendo os torcedores cairem em comoção. Foi uma choradeira literalmente.

Tivemos a derrota do poderoso Bayern de Munique e os empates do Arsenal x PSG e do Manchester City x Borussia M’Gladbach. Sem contar na vitoria do Atlético de Madrid. Sem contar também que tivemos mais um recorde quebrado por Messi na vitoria do Barcelona.

fadebate_champions_league

Ai quando chega a noite, normalmente temos times brasileiros em campo na disputa do campeonato brasileiro, ou na Copa do Brasil ou pela Sul Americana. E ai bate aquela frustração por serem jogos horríveis.

Mas dessa vez foi totalmente diferente.

Os jogos da noite onde envolviam a semifinal da Copa Sul Americana entre Chapecoense x San Lourenço, que foi uma partida para quem tinha problemas de coração e sobreviveu, pode ter certeza que não sofrera mais.

Hoje sem duvida é muito gostoso de poder assistir a Chapecoense jogar. É um time bem equilibrado dentro e fora de campo. Faz um ano maravilhoso e para coroar esse ano, chegaram a grande final da Copa Sul Americana.

Fundada em 1973, a equipe catarinense vem mostrando sua força e carisma. A cidade esta fechada com o time e o time vem mostrando isso dentro de campo.

Ao apito final, a torcida não se conteve e junto com os jogadores, comemoravam e choravam.

Internacional e São Paulo já venceram a competição. Goiás e Ponte Preta chegaram a final, mas não levantaram o caneco. Agora a Chapecoense tem a chance de conquistar o seu primeiro titulo Internacional.

fadebate_chapecoense

Outra partida que não podíamos tirar os olhos da TV era a grande final da Copa do Brasil entre Atlético MG x Grêmio.

Com o Mineirão lotado, o Grêmio venceu a partida por 1×3 e leva uma grande vantagem para o jogo seguinte em casa. Mas o futebol não é imprevisível. Como não vale gols fora de casa, se o Atlético vencer por dois gols de diferença leva a disputa para os penaltis.

Os gremistas estão contendo a euforia, pois a vantagem é sim bem considerável. Já os atleticanos estão com o discurso que ainda faltam 90m e só depende deles para reverter essa situação.

Algumas equipes estão torcendo para o Atlético vencer, pois abrira mais uma vaga no campeonato brasileiro para a pré libertadores. Mas tudo isso só vale quando a bola rola e o Grêmio não quer perder a oportunidade de levantar um titulo depois de 15 anos de espera.

fadebate_gremio

Olha fazia muito tempo que não pegava uma quarta assim, tão fantástica com jogos de tirar equilibrados e com a bola realmente rolando.

Agora fica a torcida para que tenhamos um final de semana assim também com a decisão do campeonato brasileiro e os clássicos pela Europa.

Vamos vamos,

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte.

Um grande e forte abraço

andre_soares_portal