Destaque Esportes

QUARTAS DE FINAIS

Nessa terça feira e quarta feira aconteceram o 1o round das quartas de finais da Champions League. Foi uma rodada com jogos equilibrados na terça, já na quarta tivemos uma surpresa e outra show de Luiz Suarez, que vem aos poucos encontrando o seu melhor futebol na equipe do Barcelona.

JOGOS DE TERÇA

Atlético de Madrid 0x0 Real Madrid
Foi um clássico bem acirrado, duro e até sangrento. Para o Real Madrid o empate não foi bom, pois o time dominou o todo o jogo e levou mais perigo ao gol do Atlético. Já para o Atlético o resultado foi excelente, por dois motivos: não levou gol jogando em casa onde contou com a grande atuação do seu goleiro e tem a vantagem de empatar com gols fora.

fadebate_atletico_madrid_real_madrid

Para o jogo de volta, se o jogo empatar em 0x0, teremos prorrogação e se persistir, teremos cobrança de penaltis. Para o Real de classificar tem que vencer e para o Atlético, qualquer resultado de empates com gol classifica ou se vencer.

Juventus 1×0 Monaco
Foi um jogo equilibrado e com uma Juventus errando muito e sofrendo demais para ultrapassar a defesa do Monaco, que por sua vez não atacou, procurou mesmo só se defender. Por fim a Juventus conseguiu seu gol de pênalti mesmo tendo a sua marcação um quanto duvidosa.

fadebate_juventus_monaco

Para o jogo de volta, a Juventus jogo por todos os empates e se perder por 1×0 leva para a prorrogação. Já o Monaco precisa vencer o jogo por dois gols de diferença para avançar sem levar para a prorrogação.

JOGOS DE QUARTA

PSG 1X3 BARCELONA
Toda vez que essas equipes se encontram, sempre acontece algo para ficar marcado no encontro. Dessa vez foi Luiz Suarez que nós proporcionou duas pinturas de gols. Na realidade foram dois golaços. Neymar completou o placar num belo gol também, depois de receber passe de Messi.

Agora os gols de Luiz Suarez foram de tirar o chapéu, melhor era para abrir uma fabrica de canetas. Só David Luiz tomou duas canetas desconcertantes. Com a vitoria acredito que o Barcelona encaminhou sua passagem tranquilamente para as semifinais.

fadebate_psg_barcelona

Para a volta o PSG precisa fazer dois gols para se classificar. Se fizer 3×1 leva para a prorrogação. O Barcelona joga por todos empates e pode perder por um gol de diferença. Tudo isso jogando no Camp Nou.

PORTO 3X1 BAYERN DE MUNIQUE
A grande surpresa da rodada sem dúvida. Podem falar que o futebol é uma caixinha de surpresa, nessa caso diria que foi uma caixona de surpresa. Não que o Porto não poderia vencer o Bayern, pois futebol e jogado dentro de campo, mas da forma que foi, isso sim foi impressionante.

Em apenas 15m de jogo, Quaresma já avia feito 2×0 e o Porto estava deixando o Bayern na roda. Não deixou a equipe alemã fazer o seu jogo, teve que correr atrás da bola, de um lado para o outro. Aos 30m do primeiro tempo, Tiago Alcantara diminuiu e colocou em risco o domínio do Porto. Mas no segundo, em uma falha grotesco de Boateng, Jackson Martinez, driblou Neuer e marcou o terceiro gol.

fadebate_porto_bayern

Para o jogo de volta, o Bayern terá que fazer 2×0 para se classificar. O Porto jogara por todos os empates e podendo perder por um gol de diferença. Se o Bayern repetir o placar do primeiro jogo, teremos prorrogação.

Semana que vem o bicho vai pegar e quem tiver mais garrafa vazia para vender, com certeza irá se classificar para as semifinais.

Jogos de terça feira:

Barcelona x PSG
Bayern de Munique x Porto

Jogos de quarta feira:

Real Madrid x Atlético de Madrid
Monaco x Juventus

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte.
Um grande e forte abraço,

andre_fadebate