Artigos Destaque

ROBINHO: PURO NEGÓCIO (604)

Semana passada o mercado do futebol brasileiro ficou agitada, principalmente para o Atlético MG, que contratou Robinho o Rei das Pedaladas.

Mas o que chamou atenção nessa contratação Foi o fato do Santos também estar interessado na contratação de Robinho. Por ter  sido criado na Vila Belmiro e ter uma relação de amor com o Clube, todos davam como certo a ida dele para o Santos, de toda forma ele surpreendeu e acabou parando no Galo.

No dia da sua coletiva ele afirmou que optou pelo Atlético MG, por saber de todo o esforço que o clube fez para contratá-lo e indo para o Atlético era sim a melhor opção, pois o futebol de hoje é apenas negócio.

fadebate_robinho_santos

Esse apenas Negócio, foi o que chamou minha atenção. A cada dia que passa notamos que o Futebol é um verdadeiro balcão de negócios. Quem paga mais, tem o que quer. A grande questão, é saber se o retorno será o mesmo.

Robinho a muito tempo não é aquele Robinho que conquistou o Mundo com suas Pedaladas. Aquele jogador que trocou o Santos para jogar no galáctico  Real Madrid que tinha nada mais e nada menos que Ronaldo Fenômeno, Raul, Zidane, David Beckham e Roberto Carlos. Fui uma passagem vitorioso, onde pode conquistar títulos e da noite pro dia ele trocou os galácticos para se transferir para o Manchester City, onde foi ganhar milhões e jogou pouco.

Hoje com 32 anos, ele diz que quer continuar jogando em alto nível  para voltar a seleção e por isso escolheu o Galo.

Essa foi frase de Robinho que chamou atenção, pois ele não joga em alto nível faz muito tempo, mais muito tempo mesmo.

Vamos só avaliar o período que passou na China. Onde ficou mais tempo no banco que outra coisa. Em seis meses de contrato jogou 09 partidas, marcou 3 gols e não joga desde o dia 13 de dezembro de 2015 quando acabou seu contrato.

fadebate_robinho_china

Um jogador da categoria do Robinho não se destacar no Futebol Chinês e ainda mais ser dispensado, então a coisa está feia mesmo. Quero ver no Brasil onde terá que jogar quatro campeonatos, com a torcida cobrando ele a todo momento.

Vamos ver se o Santos ou o Atlético MG irão chorar ou comemorar a não ida ou a ida de Robinho.

Como ele mesmo disse: “ O Futebol é apenas um Negócio!”

Futebol Alegria e Debate, com você nas Olimpíadas

Um grande e forte abraço,

andre_soares_portal

Adicionar comentário

Postar um comentário