Colunista Marcio Serikako Destaque

RUMO AO PENTA CAMPEONATO DA FÓRMULA 1

Olá amigos internautas do Futebol Alegria e Debate, neste último domingo 02/09, ocorreu o Grande Prêmio da Itália no circuito de Monza.

No treino classificatório de sábado 01/09, a disputa da pole position foi emocionante e com quebra de recorde da pista. Kimi Raikkonen cravou o novo recorde da pista com o tempo de 1m19s119, seguido por Sebastian Vettel com o tempo de 1m19s280 e Lewis Hamilton com 1m19s294. Este recorde até então era de Juan Pablo Montoya de 1m19s525 anotado em 2004.

Seria uma largada emocionante, podendo ter jogo de equipe pela Ferrari, mas Raikkonen largou bem e na variante della Roggia, Hamilton se posicionou bem para a segunda curva da chicane a frente de Vettel, que por sua vez se perde emocionalmente e colidiu sua Ferrari com a Mercedes de Hamilton. Quem saiu perdendo foi Vettel que rodou na pista e quebrou seu aerofólio dianteiro. A Mercedes de Hamilton nada sofreu e seguiu adiante na captura de Raikkonen.

Mas a corrida foi decidida pela bela eficiência de Hamilton e a sucessão de falhas da Equipe Ferrari e seus pilotos.

Como a Ferrari não utilizou o jogo de equipe, a Mercedes o fez muito bem com seus pilotos Hamilton e Bottas e faltando 8 voltas para o fim da corrida, Raikkonen sofrendo com os desgastes dos pneus não conseguiu segurar Hamilton que ultrapassa e ganha o Grande Prêmio da Itália na casa da Ferrari.

Lewis Hamilton abre vantagem de 30 pontos sobre Sebastian Vettel na conquista do Mundial.

Veja como ficou o Mundial de Pilotos:

1º) Lewis Hamilton – 256 pontos

2º) Sebastian Vettel – 226 pontos

3º) Kimi Raikkonen – 164 pontos

O Mundial de Contrutores:

1º) Mercedes – 415 pontos

2º) Ferrari – 390 pontos

3º ) RBR – 248 pontos

Será que Hamilton vai quebrar as superstições de muitos anos?

Quem ganha o Grande Prêmio de Hungaroring não se torna campeão mundial, isto acontece desde 2005.

Lewis Hamilton hoje está mais maduro, focado e determinado a tornar-se penta campeão este ano. Com o desequilíbrio emocional de Sebastian Vettel com certeza poderá escrever uma nova história na Fórmula 1. Ainda temos muitas etapas até o final.

A próxima etapa será dia 16/09 no Grande Prêmio de Cingapura.

Vamos acompanhar e torcer.

Um forte a caloroso abraço

Futebol Alegria e Debate