Crônicas Destaque

SCCP, 105 ANOS DE TRADIÇÕES E GLÓRIAS MIL

Em 1º de setembro de 1910 às 20h :30min nascia o  Sport Club Corinthians Paulista, fundado por cinco operários no bairro do Bom Retiro. Seu primeiro presidente o italiano Miguel Battaglia que com sua impactante frase virou lema deste time: “ O Corinthians vai ser o time do povo, e é o povo que vai fazer o time”.

“O time do povo” somos nós que por muitas vezes chamados de pobres, sem estádio, etc, nos levantamos no terão no parque São Jorge, atual sede do Clube.

Vários títulos conquistamos, vários técnicos e jogadores passaram pelo clube, mas gostaria de destacar alguns de nossa história de 105 anos.

Não podemos esquecer o nosso maior jogador de todos os tempos, o grande Rivellino.

fadebate_oswaldo_bradao

E quando comecei a ir aos estádios acompanhar o Timão junto com meu saudoso pai Hiroshi, pudemos assistir o nosso maior técnico atuando pelo Corinthians que foi Osvaldo Brandão que nos ajudou a sair de um jejum de 23 anos, com o gol do nosso primeiro pé de anjo Basílio, ganhando da Ponte Preta em 1977, não esquecendo a invasão corinthiana de 1976 onde 80 mil corinthianos foi ao Maracanã apoiar o timão contra o Fluminense.

A democracia Corinthiana liderada pelo saudoso Dr. Sócrates, que juntos com os demais jogadores Wladimir, Casa Grande, Biro-Biro, Palhinha, Zenon mudaram o rumo dos futebol brasileiro em sua época de ditadura militar.

O nosso eterno Xodó da Fiel, o jogador Neto que nos ajudou a ganhar o nosso primeiro título do campeonato Brasileiro.

O nosso primeiro mundial, não poderíamos esquecer dos jogadores Dida, Marcelinho Carioca, Edilson, Rincon, Luizão, Ricardinho, Vampeta e claro o técnico Oswaldo de Oliveira, que com o apoio da torcida gritando: “Ô Ô Ô Todo Poderoso Timão”, empurrou o time a ganhar este título frente ao Vasco da Gama.

fadebate_democracia

O timão não é só alegria, tivemos dias tristes quando caímos para a segunda divisão do brasileirão em 2007, onde a torcida sofreu, mas empurrou o time de volta a primeira divisão, sendo empurrado pelo grito: “Eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo, eu sou Corinthians”, com muita garra e amor fechamos o ano de 2008 Campeão da série B do Brasileirão.

O novo ídolo do Corinthians Ronaldo Fenômeno, que quase foi para o Flamengo, mas tornou-se mais um do Bando de Loucos, nos ajudando a conquistar dois títulos em 2009 o Paulista e a Copa do Brasil.

Mas chegou o ano de 2012, onde meu saudoso pai não viu, mas eu vi e presenciei meu time do coração sendo empurrado por uma só voz: “VAI CORINTHIANS!!!” .

Onde todos riam de nós corinthianos que ganhamos um título de verão sem ter ganhado a Libertadores, mas de forma impecável nos tornamos Campeões da América de forma invicta, com dois gols de Emerson Sheik frente ao Boca Juniors da Argentina no jogo final em nossa casa o eterno Pacaembú.

fadebate_libertadores

Já nos preparando para disputar o mundial inter-clubes da FIFA no final do ano no Japão, o nosso técnico Adenor Leonardo Bacchi, o Shogun Tite preparou os 23 Samurais, acabando com o estrelismo no elenco, mas com os pés no chão, fortaleceu o conjunto.

Todos os times tem uma torcida, mas o Corinthians é uma torcida que tem um time.

Dia 4  de dezembro de 2012, a torcida corinthiana invadiu o Aeroporto Internacional de Guarulhos para ser despedir do Shogun e dos 23 Samurais rumo a terra do Sol nascente o Japão, mostrando que este ano seria diferente e que nós somos o Corinthians.

O Japão passou a ser preto e branco, o Bando de Loucos invadiu o Japão para torcer e empurrar o time rumo a conquista do título.

No primeiro jogo contra o Al-Ahly dia 12/12/12 ganhamos de 1 x 0 gol do atacante Guerrero, esperando assim o nosso adversário para a grande final do dia 16/12 em Yokohama.

Chegou o grande dia da final contra o time inglês o Chelsea, um jogo equilibrado, mas aos 23 minutos do segundo tempo o nosso atacante Guerrero de cabeça abre o placar contra o Chelsea, ficando assim até o apito final. Corinthians Bicampeão Mundial de Clubes. Festa para o Bando de Loucos, onde o planeta terra ficou Branco e Preto.

fadebate_mundial

No ano seguinte conquistamos a Recopa Sul Americana frente ao rival São Paulo. Sendo coroados com muitas vitórias e glórias o Corinthians.

Como meu sempre me dizia: Você não se torna Corinthiano, você nasce Corinthiano. Você tem DNA de um Corinthiano.

Neste ano de 2015 apesar de sairmos da disputa dos títulos Paulista, Libertadores e Copa do Brasil, somos líder do Brasileirão com quatro pontos de vantagem ao segundo colocado. Agora em nossa casa a Arena Corinthians. Somos do Bandos de Loucos que nunca vai te abandonar, Loucos por ti Corinthians. Na vitória ou derrota sou corinthiano. Vamos juntos lutar, torcer, gritar sempre empurrando o Corinthians a conquistar vitórias e tornar-se Campeão dos Campeões.

VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PARABÉNS PELOS SEUS 105 ANOS DE TRADIÇÕES E GLÓRIAS MIL.

São Paulo, 1º de setembro de 2015

Márcio Serikako

fadebate_marcio_serikako