Destaque Esportes

SEMIFINAIS DO PAULISTÃO 2016

Depois de um final de semana repleto e surpresas, o campeonato paulista não foi diferente. Já conhecemos três semifinalistas e o último saíra nessa segunda feira com o confronto de Palmeiras x São Bernardo, no Allianz Parque ás 21h.

As semifinais começaram no sábado com dois jogos.

Sábado

Corinthians 4×0 Red Bull

O placar não foi mentiroso e mostra a superioridade do Corinthians dentro de campo.

Mesmo com o time bem armado, marcando forte e saindo no toque de bola para o contra ataque, nada disso foi suficiente para assustar o time o Corinthians e nem os 37mil torcedores que compareceram na Arena.

Com a vitoria o time mantém o primeiro lugar da classificação geral e jogara a partida da semifinal em casa. Será decidida em jogo único.

Santos 2×0 São Bento

Mesmo não sendo aquele equipe dos sonhos, o Santos continua cirúrgico jogando na Vila.

Pena que o São Bento ficou com medo e não foi nem sombra da equipe que fez uma primeira fase excelente, onde empatou com o Corinthians e Palmeiras e venceu o São Paulo na última rodada garantindo a sua classificação.

O Santos com esse resultado mostra que sabe jogar o Paulistão, pois se chegar a final, será a 12o vez seguida que isso acontecerá. Uma marca impressionante da equipe da Baixada.

Com a vitoria o Santos mantém a segunda posição na classificação geral e jogará a semifinal na Vila.

Domingo

Audax 4×1 São Paulo

Como disse o jornalista esportivo Alberto Helena Júnior: “Surpresa foi o vexame e não a derrota”. O São Paulo de 2016 continua o mesmo de 2013, 2014 e 2015, se continuar assim, 2016 vai entrar para a historia do clube com o o ano dos vexames.

Claro que o São Paulo não é um time faz tempo, mas não podemos deixar de maneira alguma não parabenizar e ressaltar o trabalho do Audax que fez um jogo impressionante, chegando quase a perfeição.

O que dizer do São Paulo que só correu atrás. Quando não era da bola, era atrás do placar. Com a derrota o São Paulo chega a marca historia de nunca ter feito uma final de paulistão nos últimos 12 anos.

Com a vitoria o Audax, chega a terceira colocação com 24 pontos. Como Palmeiras tem 24 pontos e o São Bernardo tem 23 pontos, podemos ter Santos x Audax em uma semifinal.

fadebate_semifinais

Segunda Feira

Palmeiras x São Bernardo

Mesmo com o Palmeiras se encontrando agora, ninguém em san consciência acredita que o Palmeiras não irá vencer o São Bernardo. Claro que não estou menosprezando e nem desacreditando do futebol, mas a diferença técnica é muito grade.

O São Bernardo fez jogos duríssimos na primeira fase, onde ganhou do São Paulo e perdeu para Corinthians e Santos. Já o Palmeiras conseguiu sua classificação definitiva nas últimas três partidas, onde obteve três vitorias seguidas.

Na partida de hoje as duas equipes entram em campo com forma máxima, para ver quem enfrentar o Corinthians nas semifinais.

No ano passado, praticamente com esse mesmo cenário, o Corinthians era líder absoluto, não avia perdido dentro da Arena e o Palmeiras com um time inferior, conseguiu um empate no tempo normal e venceu nas cobranças de pênaltis.

Mas para que essa semifinal se repita, o Palmeiras terá que vencer primeiro o São Bernardo e confirmar a sua qualidade técnica.

Esse é o Paulistinha que não vale nada, mas quando você perde, caiu o mundo.

Futebol Alegria e Debate, com você nas Olimpíadas

Um grande e forte abraço,

andre_soares_portal