Destaque Esportes

SUPER LIBERTADORES 2018

Na noite dessa quarta feira, a Conmebol sorteou os confrontos da Sul Americana e os confrontos das 1, 2 e 3 fase e os grupos das Libertadores de 2018.

Foi uma noite que foi boa apenas para Bahia, Botafogo e Fluminense na Sul Americana, pois todos os outros brasileiros não terão vida fácil nas competições.

Confrontos da Copa Sul Americana

San Lorenzo (ARG) x Atlético-MG

Atlético-PR x Newell’s Old Boys (ARG)

Rosario Central (ARG) x São Paulo

Blooming (BOL) x Bahia

Audax Italiano (CHI) x Botafogo

Fluminense x Bolívia 4

Todos os jogos são complicados, mas não tem como não destacar o confronto entre brasileiros e argentinos, que num ano de Copa do Mundo, será duelos de tirar o fôlego.

Atlético MG, São Paulo, Bahia e Botafogo tem a vantagem de decidir a vaga em casa.

São jogos eliminatórios.

Agora sobre a Libertadores, essa sim vai chamar demais atenção esse ano, por ser a mais equilibrada de todos os tempo. Antes da fase de grupo teremos a primeira fase onde se encontra a Chapecoense e o Vasco que esta voltando a competição sul-americana.

Confrontos das primeiras fases

Finalmente a fase de Grupos, sem dúvida a que mais interessa e a que vai durar o ano inteiro. Nesse edição dos grupos, vamos contar com seis times brasileiros, onde Grêmio último campeão, mas Corinthians, Cruzeiro e Santos são cabeças de chaves e Palmeiras e Flamengo completam.

Confrontos nos Grupos

Olha não vejo grupo da morde, mas vejo que todos os grupos são difíceis. Entre os brasileiros, acredito que os clubes possam passar da primeira fase. Vejo mais dificuldades para o Santos, devido ao momento que esta passando com troca de treinador, falta de dinheiro e com uma guerra dentro dos seus bastidores, após a eleição dentro do clube.

Se tudo der certo na primeira fase para Chapecoense entra no grupo do Santos e o Vasco no grupo do Cruzeiro.

Vamos torcer para grandes jogos e tudo indica que esse ano, podemos ter mais um brasileiro campeão da Libertadores 2018.

Um grande e forte abraço

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte