Artigos Destaque

TITE MANIA (614)

Realmente a seleção brasileira vem vivendo um conto de fantasias nessa eliminatória para a Copa do Mundo na Rússia, depois da chegada do professor Tite.

São seis jogos com seis vitórias e com apenas um gol sofrido, e esse gol foi contra do zagueiro Marquinhos.

Quando Tite assumiu eu tinha minhas dúvidas, pois ele sempre foi um treinador de dia a dia e sabemos que com a seleção,  é convocação, bate papo e jogo.

Como Tite conviveria com isso?

fadebate_brasil_eliminatorias

Pelo que estamos vendo, nada mudou. Tite é o cara certo no lugar certo mesmo. Um treinador que se preparou pra isso e mostra toda a sua capacidade de comandar um grupo e como tem o poder de recuperar jogadores que não estavam rendendo nada.

No jogo dessa terça feira, foi o último desse ano e como presente para muita gente, ele deixa a seleção em primeiro lugar com 27 pontos e precisando apenas de 01 ponto para carimbar o seu passaporte para a Copa da Rússia em 2018.

tabela_eliminatorias_2016

De uma geração fracassado nas mãos do ex treinador Dunga, que não é treinador, mais sim um tampão que quase enterrou jogadores como Neymar, Coutinho, Gabriel Jesus e entre outros.

Hoje esses mesmo jogadores, são a genialidade da seleção. Fazendo com que os adversários voltem a ter medo do Brasil.

Vamos ver até quando vai durar essa lua de mel entre Tite com a empresa, entre Tite e os jogadores e Tite com a CBF.

Particularmente não torço para a seleção brasileira, não pelo esporte, mas sim devido à CBF que transformou a entidade num grande e verdadeiro balcão de negócios.

Outro fato que é notório, com as vitórias da seleção e a ascensão do Tite, todos os holofotes deixaram de iluminar a CBF. Aquele antro de ratos que vivem circulando naqueles profundos calabouços onde estão escondidos segredos de Ricardo Teixeira, Jose Maria Marin e de Marcos Polo Del Nero.

Já escrevi sobre isso no artigo BRASIL MELHOR DENTRO DE CAMPO E FORA? (612) 

fadebate_tite

De toda forma, Tite recuperou jogadores da seleção, recuperou a paixão dos torcedores e recuperou a credibilidade da seleção para o mundo.

 Brasil volta a campo pelas eliminatórias em março de 2017 diante o Uruguai. Buscando a classificação direta para a copa de 2018 na Rússia.

Até lá Tite é uma unanimidade concreta.

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte.

Um grande e forte abraço 

andre_soares_portal

Adicionar comentário

Postar um comentário