Artigos Destaque

TORCIDA ÚNICA? É A SOLUÇÃO? (605)

Na noite dessa segunda feira, a Governo do Estado de São Paulo, juntamente com o Ministério Público do Estado, com  Federação Paulista de Futebol e a Policia Militar, decidiram por determinar que até o final do ano de 2016, os clássicos na capital paulista aconteceram com a presença torcida única. 

Tudo isso devido as brigadas no último final de semana entre torcidas do Palmeiras e do Corinthians que protagonizaram vários campos de batalhas, distribuídos pela cidade de São Paulo.

Essa não será a primeira vez ou a última vez que vamos falar sobre esse assunto ou que vamos ver esse tipo de violência. E achar que impedindo a torcida adversaria de ir ao estádio irá resolver alguma coisa. Visto que as brigas desse final de semana aconteceram a mais de 30km de distancia do Pacaembú.

Acredito que as organizadas precisam ter controle e ser responsabilizada pelos seus atos, pois quem tem CNPJ, vive de ajuda de clubes e que ganha ingresso para entrar de graça nos jogos, tem que ser responsabilizada por alguma coisa.

fadebate_metro_briga

Na Inglaterra os Hooligans, não foram banidos, mas existem leis especificas para tratar desse assunto. Um dos pontos principais é em dia de jogo, se for pego brigando dentro ou fora do estádio e se invadir o campo, o torcedor é banido dos estádios e se for pego sendo reincidente em alguns desses casos, acaba na prisão.

Se você quer mudar o conceito do futebol, precisa criar leis especificas e mudar a cultura de impunidade que existe no Brasil, principalmente para torcedores organizados.

No domingo, 27 integrantes da Gaviões foram presos por agredirem 02 torcedores do palmeiras. Passaram a madrugada toda em interrogatório e na manhã seguinte foram todos liberados. Nem fichados foram.

Como você quer coibir a violência se você liberada os agressores. Pior mesmo que esses 27 vândalos se tornam heróis diante a organizada.

A vem o Secretário de Segurança dizer que a legislação é franca e as três medidas tomas, vão ajudar a coibir.

Medidas:

  1. Clássico só com a torcida mandante;
  2. Proibir que os clubes repassem ingressos para as organizadas;
  3. Impedir que as organizadas entrem uniformizadas, com faixas e bandeiras que identifique as organizadas.

Essas medidas são para boi dormir literalmente. Isso não vai funcionar nunca, sabe por que? Porque jogo com torcida única dentro do estádio não vai evitar as brigas, pois elas estão acontecendo fora dos estádios. Os clubes jamais vão deixar de ajudar as organizadas, pois tem medo de alguma represaria que possa ocorrer e por fim proibir as organizadas de não entram com camisa identificando, mas elas entram com outras coisas cores e outros dizeres.

fadebate_metro_quebrado

Tudo medidas para tampar o sol com a peneira.

Sou a favor da extinção das organizas, pois torcer e amar seu clube, não necessita de se organizar para demonstrar isso, agora sou totalmente contra a jogos com torcida única, pois você não pode violar o direito do torcedor que paga seu ingresso de acompanhar o seu clube de coração a qualquer lugar.

O problema de segurança pública vai mais além do que proibir torcedores de ir ao estádio.

Futebol Alegria e Debate, com você nas Olimpíadas

Um grande e forte abraço,

andre_soares_portal

Comentário

Postar um comentário