Artigos Destaque

TRAGÉDIA ANUNCIADA (616)

No começo do ano, o Futebol Alegria e Debate fez uma enquete onde colocamos: Quem vai cair primeiro? Eduardo Baptista, Fabio Carille ou Rogério Ceni.

Ao final da enquete o resultado ficou:

Fabio Carille: 55%

Eduardo Baptista: 34%

Rogério Ceni: 11%

Depois de cinco meses só o Fabio Carille esta no cargo.

Na última segunda feira, após o São Paulo ser derrotado pelo Flamengo, Rogério Ceni não resistiu a pressão e foi demitido, e acredito que saiu pela porta dos fundo do clube.

Isso já estava previsto, só não sabíamos em que momento poderia acontecer, pois o Rogério não se preparou corretamente para assumir o time principal. Os seus conceitos, são inovadores, mas jogador é cheio de firulas, uns aceitam e outros não.

Sem contar com a arrogância do Rogério que sempre foi sua marca registrada desde a época de jogador e trouxe isso para seu novo desafio, o de treinador.

Ser ex jogador, ajuda bastante controlar o vestiário, mas quando você quer ser a estrela sozinha da companhia, acaba sem dúvida arrumando rugas entre os jogadores.

A contratação do Rogério foi uma jogada política do Leco para ganhar a presidencia do clube e assim acalmar a torcida que estava pegando no seu pé.

Só que o tiro saiu pela culatra, agora o Rogério esta demitido, o time esta na zona do rebaixamento, não tem padrão de jogo e pior a diretoria esta completamente perdida.

Dorival Jr esta sendo sondado para arrumar a casa e tirar o time dessa situação. Mas por outro lado o treinador também esta sendo sondado pela Chapecoense.

Se eu sou o Dorival, não pensava duas vezes, ia para Chapecoense, onde o trabalho teoricamente seria mais tranquilo, no São Paulo o bicho esta pegando.

A demissão do Rogério foi tão estranha, que ele não deu entrevista, foi embora e saiu com o bolso recheado com R$ 5 milhões de reais.

Tá mal ele?

Para completar o imbróglio, na sua primeira entrevista coletiva lá em dezembro de 2016, Rogério Ceni disse que estava preparado para treinador o São Paulo e não se via treinando outro clube. Agora quero ver, sem emprego e sem o São Paulo, se ele vai querer seguir a carreira de treinador em outro clube.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Um grande e forte abraço

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte.