Colunista Marcio Serikako Destaque

TRI-CAMPEÃO DA AMÉRICA

Olá amigos internautas do Futebol Alegria e Debate, no dia 29 de novembro o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense sagrou-se Tri-Campeão da Copa Libertadores da América 2017.

Após ganhar o primeiro jogo em sua casa Arena do Grêmio, pelo placar de 1 X 0 contra o Lanus da Argentina, o Grêmio precisaria de somente um empate ou uma vitória simples.

Lá foi o Grêmio para Argentina no jogo final contra o Lanus no estádio La Fortaleza.

Logo no início da partida todos se abraçaram e fizeram 1 minuto de silêncio em homenagem ao 1 ano do trágico acidente da Chapecoense.

Inicia o jogo e a tensão e grande para ambos os lados. Mas aos 27 minutos do primeiro tempo, após bela arrancada de Fernandinho, que chuta forte e abre o placar para o Grêmio.

Mas aos 41 minutos o meia Luan faz uma pintura e marca o segundo gol do Grêmio por cobertura, para o delírio da galera do Grêmio.

Já no segundo tempo o Lanus até tentou uma reação e aos 27 minutos da etapa final marcou seu gol com José Sand.

E aos 50 minutos do segundo tempo, fim de papo, apita o juiz. Lanus 1 X 2 Grêmio.

Após 22 anos a América é Azul, preto e branco. Grêmio Tri-campeão da América. Gostaria de destacar dois pontos fortes nesta escalada do Grêmio:

 

1º) Podemos dizer que o professor Renato Portaluppi entra para história do futebol brasileiro, sendo o único a ganhar uma libertadores como jogador e outra como técnico.

2º)  O meia Luan comandou a equipe do Grêmio rumo a conquista da américa.

O encarregado de erguer a taça de campeão foi Pedro Geromel.

O Futebol Alegria e Debate parabeniza o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense pela conquista, como também a sua imensa torcida.

Um forte e caloroso abraço

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte