Artigos Destaque

UM CORONEL NA CBF (600)

Agora que o futebol brasileiro esta arrumado mesmo, se estava pior antes imagine agora. Se Marco Polo Del Nero tiver que deixar a presidencia da CBF devido o indiciamento feito pelo FBI no escândalo do futebol que acabou em prisões de alto dirigentes da FIFA, ele terá um novo sucessor, o eleito Vice Presidente da CBF o Sr. Coronel Nunes, presidente da Federação Paraense. 

A votação aconteceu nessa quarta feira com o resultado de 44 votos a favor, 3 contra, 3 em branco e 5 abstenções.

Essa eleição aconteceu devido a uma manobra feita pelo Sr Del Nero. A CBF realizou uma eleição as pressas para eleger o novo vice presidente que é o  mais velho de todos os vices já existentes na entidade.

fadebate_coronel_nunes

O estatuto da CBF tem algumas coisas impressionantes como dois pontos que chamam a atenção:

  1. Em caso de saída do presidente atual, a entidade será presidiada pelo vice presidente mais velho. Hoje a CBF conta com cinco vices presidentes: Delfim de Pádua Peixoto, Marcus Vicente, Gustavo Feijó  Fernando Sarney.

Se seguir a regra, o novo presidente da CBF seria Delfim de Pádua (74 anos), que é uma grande desafeto de Del Nero.

Para burlar isso, Del Nero elegeu o Coronel Nunes que tem 77 anos e é o mais velho que todos os outros vices.

2)    O estatuto da CBF é tão sul real que nele consta um artigo onde qualquer presidente de Federação pode representar qualquer Região sem ser a sua de origem.

Como assim? Essa eleição teoricamente aconteceu, porque José Maria Marim renunciou o cargo de representante da Região Sudeste. Então usando a brecha que o estatuto proporciona, Del Nero pegou o seu aliado presidente da Federação Paraense, para ocupar o cargo da Região Sudeste.

Um vergonha isso.

fadebate_bom_senso

Contra tudo isso, o BOM SENSO que tem a frente ex e atuais jogadores resolveu criar um movimento chamado Ocupa CBF, que pedia a renuncia do atual afastado presidente Marco Polo Del Nero. O grupo se reuniu a frente da CBF na terça feira, para tentar chamar atenção daqueles que querem uma melhorar para o futebol.

Olha até seria de grande valia tudo isso, mas que peso tem o Bom Senso para o futebol brasileiro? Nem sobre o movimento que eles mesmo realizaram, na terça feira, os caras  não publicaram nada no próprio site deles.

Como você cria um movimento, chama as pessoas e nem publica no seu site. Fora que a mais de cinco meses entre no site procurei fazer contato e até hoje nunca recebi um mensagem, nem que fosse para dizer estaremos avaliando sua solicitação.

Fora que na mesma semana, o Ronaldo Fenômeno, veio a televisão pedir transparência a CBF. Como esse cara tem coragem de fazer isso, logo ele que tem mais rabo preso com a CBF que outra coisa. Fala um monte de coisa e se esquece que ele foi escolhido pela CBF para ser o Coordenador Geral do Comitê da Copa do Brasil, recebeu dinheiro de Ricardo Teixeira para comprar um time e fora as participações com patrocinadores.

Total incoerência.

fadebate_romario_ronaldo

Outra cena de teatro foi na CPI do Futebol, onde Romario chamou Del Nero de corrupto e que não viaja porque esta com medo de ser preso.

Onde já se viu uma coisa dessa, o sujo falando do mal lavado. Romário pediu para o banqueiro André Esteves, aquele que esta preso pela Lava Jato, que sempre ajudou Aécio Neves, Fernando Henrique Cardoso e Eduardo Cunha a esconder dinheiro em seu banco e no último mês ajudou o senador Romário a esconder sua conta bancaria na Suíça para se livrar da denuncia de lavagem de dinheiro.

Na realidade queria mesmo era ver jogadores que estão na ativa como Neymar, Daniel Alves, Luiz Gustavo, Tiago Silva e entre outros fazer um movimento contra a CBF. Desafio até o treinador da seleção, o boneco de Olinda, Dunga a ir para frente da CBF e pedir o afastamento de Del Nero.

Ai sim eu acreditaria que tudo poderia mudar. Agora enquanto ficar esse teatro e fingimento que estamos vendo, nada vai mudar e tudo que esta escondido nos calabouços mais profundos da CBF, vão continuar lá e bem escondido.

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte.

Um grande e forte abraço,

andre_soares_portal