Destaque Vida Saudavel

UM MODO NOVO DE VIVER A VIDA

Olá leitoras e leitores do Portal Futebol Alegria e Debate, como estão passando? 

Hoje estamos inaugurado mais nova Coluna ao nosso Portal. Nessa coluna vamos falar de saúde, corrida, bem estar e mudança de hábitos. 

Notamos que muitas pessoas, estão deixando de cuidar da saúde, para viver uma vida sedentária, uma vida voltada a zona de conforto e acarretando doenças, sem contar com o ganho de peso.

Aqui não vamos dizer o que devem fazer, mas vamos mostrar como mudar de hábito, ajuda a melhora a vida. Quando você mantém a mente equilibrada e sã, seu corpo se torna mais ativo e são. 

Não sou médico, mas recomento que antes de realizarem qualquer exercício físico, busque especialistas para realizar exames e assim averiguar até que intensidade poderá se exercitar.

A minha vida mudou, a 1 ano e 3 meses. Eu estava pesando 90kg e só jogava bola de sábado. Era a única atividade física que fazia. E pior só ia quando dava. 

O meu primeiro passo, foi eliminar peso, pois com 90kg, não tinha como fazer alguma atividade física, não tinha fôlego.

Nesse processo de eliminar peso, procurei Vivian Perpétuo Santos – Coach de Emagrecimento (Instagram – @viviapns), que vem cuidando de mim até hoje para manter o equilíbrio nutricional.

O segundo passo foi encontrar algo que pudesse me identificar para praticar esporte. 

Fui ai que apresentado ao mundo das corridas. Isso foi através do meu grande amigo e ultramaratonista Robson Costa (Instagram @robson.mbt). Ele corre 75km a UltraMaratona Bertioga-Maresias. 

Com o apoio da Vivian e com o incentivo do Robson, comecei a minha trajetória com as corridas.

Não disputava nenhuma prova, só corria para exercitar mesmo. Comecei com 3km e aos poucos fui aumentando. 

Recordo-me quando fiz 5km em 1h :15min e depois 10km em 2h. Foi a maior alegria. Primeiro porque estava rompendo os meus limites e segundo não tinha nem noção do tempo. Pra mim era uma grande conquista.

Num certo dia o Robson resolveu correr 10km comigo. Foi impressionante o que fizemos. Corri 10km em 55min. A minha alegria foi tanta, que não cabia em meu peito. 

Senti-me um atleta. 

Nesse o Robson falou: – Brother, você precisa competir. Precisa fazer alguma prova.

Na hora disse que não. 

A partir desse dia, comecei a olhar os sites de corrida e a primeira que surgiu foi a São Silvestre. Pensei, é nessa que vou.

Quando olhe, vi que era 15km. A reação foi instantânea: Putz nunca corri 15km, e agora?

Arregacei as mangas e começar a correr 15km. 

A primeira vez fiz em 2h :40min. Quase morri. 

De toda forma esta focado em fazer em menos tempo. A minha meta era correr 15km em 1h :30min. Estava treinando forte.

Quando se aproximou da São Silvestre, o meu amigo, irmão Márcio Serikako (Instagram @marcioserikako), que estava pesando 185kg, disse que queria participar junto comigo. 

Não pensei duas vezes, vamos lá meu amigo. Você sabe que não irá correr, vamos andar.

Andamos 3h :33min 33segundos. Fomos os últimos a cruzar a linha de chegada. 

Depois dessa prova, comecei a competir. Senti que podia mais, então lancei um desafio para mim mesmo. Quero ver você correr 21km. Também nem sabia o quanto era isso.

O primeira treinei, terminei em 3h :15min. O Robson disse que esta bom, mas tinha melhorar muito.

Dai pra frente foi treino atrás de treino. Até que consegui a marca de 2h :16min. 

A primeira prova que realizei foi a Meia Maratona de São Paulo. Estava eufórico e ansioso. Conclui a prova em 2h :06min, fiquei mega feliz, por baixar o meu tempo.

Dai pra frente venho exercitando e competindo. Cada vez mais venho me empenhado e dedicando para manter o peso ideal e mantendo o desejo de correr e correr.

 

O grande desafio que estou guardando é correr a UltraMaratona Bertioga-Maresias, 75km, mas antes disso em 2019 quero competir as maratonas, que são provas de 42km.

A última prova que corri, foi um Revezamento de 42km. Estava juntamente com meu amigo Leandro Azevedo (Instagram @leandromazevedo35), que é outro apaixonado pelas corridas.

Sobre o peso, hoje estou com 70,9kg. Mantendo o foco e sendo acompanhado de perto pela Vivian. 

Para tanto, o Sr Luis Carlos Shimoda da Rotisserie NIPON (Avenida do Café, 595/600- Vila Guarani) no Jabaquara, que faz a melhor asinha de frango de São Paulo, acredita nesse projeto de e agora esta apoiando,  patrocinando a dar continuidade a conquistar a minha melhor versão.

UAuau já começamos quente a nossa nova Coluna – Um modo novo de viver a vida.

Venha você fazer parte dessa historia também.

Um grande e forte abraço.