Artigos Destaque

UMA FINAL, SEM FIM! (622)

Nessa quinta feria, a incompetente Conmebol que se diz organizadora do futebol Sul Americano, resolveu mostrar o quanto é realmente incompetente. 

Anunciou que a final da Copa Libertadores da América, acontecerá em Madrid no Santiago Bernabéu.

Isso mesmo, a final irá acontecer fora da America Latina e fora da Argentina. E pior será no país colonizador. É o fim da picada para o futebol e o fim para a Argentina.

Olha eu sou um defensor da final da Libertadores ser em um jogo único e em um campo sorteado. Como é feito na Liga dos Campeões.

Respeito aquelas opiniões que temos que jogar partidas de ida e volta e em seus países respectivamente. Mas com a realidade que estamos vendo e o que aconteceu na Argentina, temos sim que pensar em algo, mas algo concreto que seja viável ao futebol.

Agora a Conmebol, esperou acontecer alguma coisa, que na realidade sempre acontece, mas ela chova a sujeira para debaixo do tapete e tomas essas atitudes de uma forma escrota sem lógica alguma.

Estamos presenciando uma incapacidade de administrar uma situação prevista. Mostra o quanto a Associação do Futebol Argentina junto com a Conmebol, não tem capacidade alguma de gestão de crise e de organização.

Sem contar que a Conmebol aplicou uma multa de 400mil dólares (R$ 1,5 milhões) e dois jogos com portões fechado para o River Plate, isso só mostra que fazer algo errado no futebol, acaba sendo viável.

Essas soluções nunca são favoráveis ao futebol, são sempre politicas que ajustam aos interesses de alguns, que sempre deixam a porta quebrar para depois tentar arrumar.

A maior paixão do povo mundial, o futebol, esta fadado a entrar numa crise irreversível. Pois a cada ano, os clubes estão perdendo adeptos, devido a falta de organização, a falta de incapacidade dos dirigentes de clubes e a falta de inteligência da CBF, Conmebol e da FIFA e sem contar  a  violência e toda essa corrupção que envolve o futebol.

Em fim, o futebol não é mais o mesmo e não vejo nenhuma esperança de mudar.

Dia 09 de dezembro 20h :30m (horário local), se tudo correr bem e dentro da normalidade que esperamos, vamos conhecer finalmente o campeão da Libertadores de 2018.

Será mesmo Campeão?

Um grande e forte abraço

Futebol Alegria e Debate, o seu portal do esporte