Colunista Bruno Pavan Destaque

VOCÊ ESTA DESESPERADO?

Quem tem cerca de 20 anos vai se lembrar do famoso quadro “Porta dos desesperados”. Para ganhar algum prêmio (ou ser aterrorizado por um gorila assustador ) a criança tinha que fazer as maiores micagens ordenadas por Sergio Mallandro. Puxar o cabelo e se jogar no chão eram algumas delas. Tudo para mostrar que estava mesmo desesperada.

O Palmeiras nesse brasileirão está dando todas as pistas que está mesmo desesperado. Os sinais são claríssimos. Problemas com o elenco, como no episódio que João Vitor chegou embriagado ao treino, mudança de técnico e protestos da torcida.

Para escapar de mais um rebaixamento a série B do brasileirão, o alviverde precisa somar 25 pontos nas próximas 13 rodadas. Isso significa: oito vitórias e dois empates. A missão é duríssima.

Gilson Kleina é a esperança de salvar um ano que começou muito bem. Mas mesmo a sua contratação é motivo de desconfiança. Será que ele é o nome ideal para “fechar” o grupo? Se cair, ele continua no comando ou vai mudar tudo para a Libertadores de 2013?

O que o Palmeiras precisa é colocar a cabeça no lugar. Com o nervosismo que entrou em campo no último domingo no clássico contra o Corinthians, a queda é praticamente certa. Um pedido difícil, claro, porque ao mesmo tempo que precisa manter a calma,vai jogar um duelo de seis pontos contra o ameaçado Figueirense neste sábado. Mas ninguém disse que seria fácil escapar dessa fria.

A sequência de jogos é muito complicada. Além do Figueirense o time ainda enfrenta postulantes a vaga na Série A fora de casa. Bahia, Flamengo e Atlético Goianiense. Tem dois clássicos para fazer, São Paulo e Santos, e pega os líderes Fluminense e Atlético Mineiro.

O Palmeiras tem que “canalizar” bem esses desespero para que no final do ano consiga abrir a porta certa. A que o deixe na primeira divisão.

Bruno Pavan

bruno.pavan@yahoo.com.br

bruno.pavan@andressoares.com