Colunista Miguel Nascimento Destaque

ZIDANE: O HOMEM GOL!

Olá a todos!! 
A chegada de Zidane ao comando do Real Madrid veio trazer mais interesse ao campeonato espanhol.

A chegada de uma lenda ao comando de uma equipa é sempre acompanhada pela clássica questão, sobre se terá tanto sucesso enquanto técnico, como foi como jogador.

Normalmente não há qualquer relação direta entre as duas situações. Uma grande estrela do passado poderá nunca ser um bom técnico, assim como alguém que nunca se destacou enquanto jogador poderá vir a tornar-se num grande treinador.

fadebate_treinador_zidani

Mas Zidane consegue trazer maior magia e mais proximidade entre os atletas e a equipa técnica. É evidente a sintonia que existe entre a equipa principal e o francês. Uma proximidade muito maior daquela que existia com Benitez, com quem o plantel nunca partilhou qualquer cumplicidade.

Dando instruções a partir do banco do Real Madrid, está alguém que espalhou magia pelos relvados mundiais e que era idolatrado por milhões de pessoas. Os jogadores do Real Madrid são certamente  alguns deles e agora têm o privilégio de estarem sob o seu comando.

Para além de um grande motivo de orgulho, os atletas do clube merengue estarão agora altamente motivados para agradar aquele que, provavelmente, terá sido um dos seus ídolos enquanto jovens jogadores.

Futebol Alegria e Debate, com você nas Olimpíadas

Um grande abraço!

miguelangelonascimento@gmail.com

miguel_nascimento_portal